sexta-feira, 15 de abril de 2011

Testemunho: Quem me rodeia diz que eu estou diferente...eu sinto-me diferente...


Cheguei aqui através de uma pessoa especial, amiga e companheira de caminhada de vida...

Confesso que já tinha tido contacto com o TE, há quatro anos atrás, mas como as coisas só acontecem quando têm de acontecer, nesse momento nada me disse, e desisti mesmo no início de um curso sobre Educação.

Um sentimento de busca, não sabia muito bem de quê, impulsionou-me para chegar até aqui.

O curso de Autonomia Afectiva surgiu num momento em que eu me sentia completamente perdida e confusa. Percebi que não me conhecia, que não me aceitava, que não me amava...todos os defeitos que eu via e detestava nos outros, não eram mais do que a projecção do que eu não aceitava em mim.

Devo dizer que "os abraços" me faziam confusão no início, por vezes me senti invadida. Aos poucos fui-me permitindo sentir que o abraço não é mais do que partilha, dádiva, incondicional e desinteressada.

Claro que muito para além de toda a parte teórica, que nos foi muito útil, as sessões de aprofundamento com o nosso grupo foram extremamente importantes.Guardo no coração os momentos de partilha, de entrega, de empenho, de coragem, de intimidade, de carinho entre todos. O Victor, pelo homem sensível, atento e carinhoso que é; a Raquelinha, pela vivacidade, dinamismo e brilho que irradia; a Martinha pela simplicidade, ingenuidade e frescura que tem; a Marieta pelo seu coração puro e ingénuo em busca de colo; a Aninha pela sua coragem, pelo seu olhar tansparente e pelo seu sorriso de luz; a Raquel pela sua candura e pelo seu instinto protector; a Teresa pela sua experiência de vida, a sua tranquilidade e maturidade; e de forma muito particular gostaria de sublinhar a Margarida, pela forma como vê e encara a caminhada que é a Vida, a forma como aceita o caminho e como se posiciona nele, a forma como nos mostrou como é possível abrir os braços, confiar, deixar-se conduzir, e aceitar que não somos mais do que peças de um puzzle onde somos únicos e ao mesmo tempo estamos ligados num todo... MUITO OBRIGADA MARGARIDA.!!!

Sublinho também o papel das nossas coordenadoras: a Rosa, pela sua Luz, Sabedoria e Humildade e a Manela pela sua Doçura maternal, Simplicidade e Tranquilidade, que nos conduziram ao longo deste trabalho. Aqui aprendi a sentir, ou melhor, a permitir-me sentir...Por isso sinto-me grata, muito feliz, sinto-me priviligiada por me ter sido dada a oportunidade de conhecer gente tão genuina e pura...de me sentir única, e ao mesmo tempo parte de um todo que somos todos nós...

BEM-HAJA A TODOS !!!


Sónia

1 comentário: