quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Novas datas do Curso de Conhecimento de Si Mesmo - 21 a 24 de fevereiro

A descoberta de si próprio pode tornar-se uma tarefa apaixonante
durante toda a vida”. (John Powell)



Só pode ajudar os outros aquele que está em equilíbrio consigo mesmo. Este curso oferece, a todos os que desejem colaborar enquanto voluntários em organizações de ajuda, alguns instrumentos válidos de análise, a fim de conhecer melhor as suas motivações profundas bem como as capacidades e limites individuais no âmbito da relação de ajuda.


Nota: O curso de Conhecimento de Si Mesmo constitui a primeira etapa do Programa de Formação de Agentes de Ajuda, do Telefone da Esperança.
 
 
Informamos que a edição prevista para janeiro foi cancelada, contudo as inscrições efetuadas para essa edição são consideradas válidas para as novas datas de 21 a 24 de fevereiro.
 

Objetivos

  • Facilitar, de uma forma simples mas completa e eficaz, o auto-conhecimento e a compreensão da própria personalidade.
  • Descobrir as Suas potencialidades não desenvolvidas e os condicionamentos que impedem o seu desenvolvimento.
  • Estimular a seriedade do compromisso pelo Seu desenvolvimento e crescimento pessoal e oferecer meios de apoio adequado e eficaz.

Duração

O curso dura 27 horas em regime residencial e intensivo. Começa na quinta-feira às 18 horas e termina no domingo durante a tarde.

A cada curso segue-se uma etapa de aprofundamento (entre 10 a 12 sessões semanais de 1,5 horas cada) para as pessoas que o desejem (recomendado).



Metodologia

Utilizam-se diversas técnicas segundo os objetivos que em cada momento se pretendem atingir: Exposições teóricas; Grupos operativos; Exercícios de sensibilização; Análises de casos; Leituras recomendadas.

Datas, Local e Horário
21 de fevereiro: pós laboral, sede do Telefone da Esperança (Rua Duque de Loulé, Porto)
22 de fevereiro: pós-laboral, Seminário da Boa Nova (Valadares)
23 e 24 de fevereiro: regime residencial, Seminário da Boa Nova (Valadares)



Contribuição
80€/pessoa (inclui alojamento em quarto duplo e refeições)




Só se considera efetuada a inscrição quando acompanhada da respetiva ficha de inscrição e do sinal de 20€.
 

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Partilha de Saberes e Sabores - 19 de janeiro


Faça do seu sábado, 19 de janeiro, um momento de convívio, de partilha e de aprendizagem, desta vez com uma proposta de "Partilha de Saberes e Sabores".

A agenda inclui:

  • Tarde Eutrapélica "Partilha de Saberes e Sabores" -  das 15 às 17 horas
Neste encontro de saberes e sabores sabe bem partilhar receitas, conhecer aqueles segredos culinários que dão um "toque especial" aos nossos cozinhados e partilhar alimentos que se prepararam com carinho e arte. Porque, como diz Mia Couto, "Cozinhar é uma forma de amar os outros"...
 
 

  • Tertúlia "Que o teu alimento seja o teu medicamento" - das 17:30 às 19:30
Porque os alimentos são muito importantes tanto para a nossa vida como para a nossa saúde, vamos partilhar saberes sobre aqueles que nos fazem bem, nos dão energia e os que nos podem ser prejudiciais. A nossa amiga Ilídia Elisa irá ajudar-nos a conhecer melhor os alimentos, as suas propriedades e a melhor forma de tirar partido das mesmas.


Pode fazer a sua inscrição ou obter mais informações ligando para 918242206 (Manuela Cardoso).