sexta-feira, 31 de maio de 2013

Formação para voluntários: Orientação em Crise por Telefone

 
"A educação é a arma mais poderosa que pode usar para mudar o mundo."
 
Nelson Mandela

 
 


Tem início a 19 de junho, e durante 10 semanas, o Seminário de Orientação em Crise por Telefone exclusivamente para voluntários do Telefone da Esperança que já assumem, ou se propõem a assumir, a responsabilidade de assegurar o atendimento e orientação das pessoas que nos pedem ajuda através da nossa linha telefónica.
 
A informação detalhada acerca deste programa será enviada por correio eletrónico ao respetivo público-alvo: os voluntários.
 
Para esclarecimento ou inscrição deverá contactar o departamento de voluntariado do Telefone da Esperança Portugal, através do endereço voluntariado@telefonedaesperanca.pt.
 

"O Cão Triangular": eutrapélica dedicada às letras (8 de junho)







Ser um cão triangular não é fácil… Tive de aprender muitas coisas sem ajuda. A mais importante foi aprender a gostar de mim, assim como sou…
 
Professora Doutora Maria Leonor Barbosa Soares

 
A respeito da escritora e também amiga, o nosso tão querido Dr. Abel Magalhães refere o seguinte:

"Na sua juventude distinguia-se pela sua polivalência: Cantar bem, boa artista no Teatro, Companhia de que todos gostavam para tudo. Alegre. Inteligente. Criativa - Música, dança, coreografia, desenho. Depois: Boa aluna. Doutorada em História de Arte, de que hoje é Professora - na mesma Faculdade estatal que a formou. Apreciada Conferencista. Excelente "escrevedora" - já a caminho de "escritora"...

Empenhada na SOLIDARIEDADE entre TODOS OS HOMENS e grande defensora dos animais. Adora gatos (a sua "MEL" que o diga...).

Autora conjunta do Cão Triangular. Segundo a "lenda", o texto é dela e a ilustração é da amiga. Estou convencido de que... as duas se inspiraram TANTO uma à outra QUE a harmonia desse "entendimento" ficou estampada no conjunto que daí resultou."

 

Para quem quiser, e puder, o encontro é prolongado com a partilha de um lanche.


Animadora: Professora Doutora  Maria Leonor Barbosa Soares
Local: Sede do TE, Porto
Horário: 15:30



 

terça-feira, 21 de maio de 2013

Workshop de Relaxamento e Postura Corporal - 25 de maio


"Há momentos em que relaxar é a melhor solução."
 
(Anónimo)

 
 

Propomos uma tarde com aprendizagem de técnicas de relaxamento que irão ajudar a libertar a tensão do dia a dia. Algo positivo e agradável, que consiste num conjunto de posturas simples, divertidas e eficazes para atingir a harmonia e o equilíbrio físico e mental.

Venha partilhar a sua tarde de sábado connosco!

Orientadoras: Dulce Azevedo e Marta Caramez
Local: Sede do TE no Porto
Horário: às 15:30