segunda-feira, 24 de setembro de 2012

19, 20 e 21 de Outubro - Curso de Conhecimento de Si Mesmo


A descoberta de si próprio pode tornar-se uma tarefa apaixonante
durante toda a vida”. (John Powell)






Só pode ajudar os outros aquele que está em equilíbrio consigo mesmo. Este curso oferece a todos os que desejem colaborar, enquanto voluntárioS, em organizações de ajuda alguns instrumentos válidos de análise, a fim de conhecer melhor as suas motivações profundas bem como as capacidades e limites individuais no âmbito da relação de ajuda.

N.B! O curso de Conhecimento de Si Mesmo constitui a primeira etapa do Programa de Formação de Agentes de Ajuda, do Telefone da Esperança.
Objectivos:
  • Facilitar, de uma forma simples mas completa e eficaz, o auto-conhecimento e a compreensão da própria personalidade.
  • Descobrir as Suas potencialidades não desenvolvidas e os condicionamentos que impedem o seu desenvolvimento.
  • Estimular a seriedade do compromisso pelo Seu desenvolvimento e crescimento pessoal e oferecer-te meios de apoio adequado e eficaz.

Duração:
O curso dura 27 horas, em regime  residencial e intensivo. Começa na sexta-feira às 18.00 horas e termina no domingo às 19.00 horas.

A cada curso segue-se uma etapa de aprofundamento (entre 10 a 12 sessões semanais de 1,5 horas cada), para as pessoas que o desejem (recomendado).

Metodologia
Utilizam-se diversas técnicas segundo os objectivos que em cada momento se pretendem atingir: Exposições teóricas; Grupos operativos; Exercícios de sensibilização; Análises de casos; Leituras recomendadas.

Local
Seminário da Boa Nova, Valadares.

Datas e Horário
19, 20 e 21 de Outubro
Contribuição
80 €/pessoa (inclui alojamento em quarto duplo e refeições)

Só se considera efectuada a inscrição quando acompanhada da respectiva ficha de inscrição e do sinal de 20€.


Testemunhos de participantes de edições anteriores
"Com esta formação, sinto-me mais esclarecida àcerca de mim própria. Tomo cada vez mais consciência do ponto onde estou e do que preciso alterar na minha vida. Vem e experimenta!" (M.C.)

"Digo sempre a cada amigo para frequentar esta formação para o “Conhecimento de Si Mesmo”. Só vivenciando-o é que terá a resposta a muitas interrogações. Recomendo-o sempre e só não “empurro” as pessoas para cá porque respeito as suas indecisões!"
"É uma experiência enriquecedora, que tem uma grande utilidade no desenvolvimento do EU. Como desenvolvimento pessoal, é muito importante ajudar o outro. Para crescer, desenvolver o seu interior. Saber Estar é muito importante, saber ajudar o outro, gostar de ajudar o próximo muito bom para nós. Recomendo!"
"Esta formação promove a reflexão acerca de nós mesmos, quem somos, qual a estrutura do nosso “Eu”, como exprimir os nossos sentimentos, porque somos como somos e não de outra maneira qualquer. Penso que estas são questões que “assaltam” toda a gente, nalgum momento da sua existência. Portanto, será necessário que o ser humano procure encontrar respostas. É também muito intenso ou poderá ser, se tomarmos este como um compromisso levado a sério. Por conseguinte, recomendo esta formação."

"Esta formação não se destina a pessoas que não buscam melhorar. Se pensas que sofres e estás confuso e cansado de resistir, se te sentes meio perdido, então esta é só uma pequena ajuda para sentires um abraço amigo e te ajudar a organizar ideias e a simplificá-las. Há tão poucos bons momentos como este na nossa vida!!"
"Sinto-me com grande vontade de desenvolver tudo o que aprendi e que tocou a minha sensibilidade, para posteriormente poder ajudar os outros. Durante toda a formação, tive o sentimento de leveza e gratidão." (M.A.A.)
"Recomento esta formação, porque vejo uma porta aberta à Esperança de uma vida feliz, com sentido e, sobretudo, com mais SABOR! AQUI ENCONTREI A FORÇA E O SENTIDO MAIOR PARA VIVER!"
"Este curso trouxe-me mais consciência e consequentemente mais felicidade à minha vida."
"Esta formação constitui uma boa oportunidade para encontrar aquele seu lado que lhe ensinará muito sobre si mesmo e sobre a paz interior. Naturalmente, recomendo-a."
"Nesta formação, há uma grande oportunidade de se descobrir a si mesmo e aprender sobre o colectivo que o cerca. Sim! Recomendo! Beijo no coração. (E.S.)"
"Eu adorei e recomendo aos amigos e pessoas conhecidas que façam este curso."

Sem comentários:

Enviar um comentário