quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

15 de Dezembro - Tarde Eutrapélica com Construção de Presépios

 
 
 
A palavra “presépio” significa “um lugar onde se recolhe o gado, curral, estábulo”. Contudo, esta também é a designação dada à representação artística do nascimento do Menino Jesus num estábulo, acompanhado pela Virgem Maria, S. José e uma vaca e um jumento, por vezes acrescenta-se outras figuras como pastores, ovelhas, anjos, os Reis Magos, entre outros. O presépio é um dos símbolos da quadra Natalícia e está presente em grande parte dos lares cristãos.
 
No próximo dia 15 de Dezembro, receberemos a nossa amiga Margarida Bizarro, que nos apresentará diferentes presépios, contruidos com vários materiais, e nos orientará na construção de pequenos presépios para ter em sua casa ou oferecer aos seus entes queridos.
 
Será das 15H00 às 18H00 e, como de costume, haverá também tempo para confraternização ao lanche (poderá trazer algo para partilhar)
 
Solicitamos uma contribuição individual de 1,5 euros para a aquisição do material ou, alternativamente, pode trazer uma barra de massa de modelar Fimo para fazer o seu presépio (cor à sua escolha).

Inscrição através do número 918242206 (Manuela Cardoso).
 
Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário