quarta-feira, 20 de julho de 2011

Obrigado a todos os Amigos do T.E.


Desde que o Telefone da Esperança começou a operar em Portugal, primeiro formando voluntários (desde 2005) e depois, com a abertura do centro do Porto (em 2008) e a prestação dos vários serviços que disponibiliza, o sentimento da Amizade esteve sempre presente. Não sendo esse o nosso objectivo último, não deve ter havido ninguém que, passando pelos cursos do Telefone da Esperança não tenha feito novos Amigos. E diga-se que quando, no T.E.,  falamos de Amizade, referimo-nos a um sentimento genuíno e profundo que é o resultado de um encontro autêntico e sem máscaras entre as pessoas. Porque trabalhamos com crescimento pessoal e com emoções, não é raro verificarmos um curioso efeito secundário do nosso trabalho: fazem-se Amigos, muitas vezes para a vida...


Também, porque cada vez é mais reconhecida a qualidade, consistência e eficácia do trabalho que realizamos junto das pessoas que a nós recorrem (pedindo orientação em crise presencialmente ou através do telefone, procurando os nossos cursos de auto-ajuda e desenvolvimento pessoal, participando nos nossos programas de convívio "entre amigos"), cada vez são mais as pessoas que se identificam com a nossa forma de estar e nos apoiam - financeiramente, disponibilizando o seu tempo em regime de voluntariado, divulgando o nosso trabalho...

A nossa campanha Amigos 1 Euro está a ser um sucesso! E quanto nos honra saber que, todos os meses, tantas pessoas pensam em nós e activamente escolhem apoiar-nos!


Hoje é Dia do Amigo. Não podemos deixar que ele passe sem dizer a cada um dos nossos Amigos, muito obrigado! Continuaremos a trabalhar com todo o nosso empenho para merecer sempre a vossa amizade e confiança!


Um abraço cheio de Esperança e Gratidão! :)

3 comentários:

  1. Porque SINTO NA PELE aquela verdade de que fala o poeta, "PODE-SE VIVER SEM UM IRMÃO, MAS SEM UM AMIGO É QUE NÃO", gosto desta do "Dia dos Amigos". E não me venham com o esteriotipo de que "todos os dias são dias dos amigos", etc e tal ... O Amor, a Amizade, como tudo o que é VIDA ou a alimenta, precisa de ser cultivado. As datas, os acontecimentos marcantes, muitos dos eventos por nós criados, (...), são formas de tentar cultivar a Amizade - criar e/ou reforçar os LAÇOS DO CVORAÇÃO que unem aqueles que se querem bem. Parabens ao T.E. por ter destracado esta data e pelo seu vasto Programa "Entre Amigos" - a que desejo o máximo de VITALUIDADE para poder CUMPRIR-SE.

    ResponderEliminar