quinta-feira, 22 de novembro de 2012

AUTO-ESTIMA - Grupo de Desenvolvimento Pessoal






Gostarmos de nós é a base para um crescimento são, para a constituição de relações saudáveis e para sermos capazes de níveis superiores de bem-estar e felicidade. Infelizmente, nem sempre a história pessoal do indivíduo favorece o desenvolvimento de uma auto-estima sã, antes promovendo sentimentos de auto-desmerecimento, insegurança, medo…
Partindo da velha máxima de Jean-Paul Sartre “Não somos responsáveis por aquilo que fizeram de nós, mas somos responsáveis por aquilo que fazemos com aquilo que fizeram de nós”, este curso oferece novos caminhos àqueles que querem desenvolver a sua auto-estima, ajudando-os a:

• Clarificar o conceito de auto-estima;

• Compreender como criamos a nossa auto-imagem;

• Detetar os erros de pensamento em que baseamos as nossas actuações inadequadas;

• Procurar novas formas de actuar mais adequadamente;

• Solucionar problemas de relação, connosco mesmos e com os outros.

Metodologia

Utilizam-se diversas técnicas segundo os objetivos que em cada momento se pretendem atingir: Exposições teóricas; Grupos operativos; Exercícios de sensibilização; Análises de casos; Leituras recomendadas.


Duração, Horário e Local

Este programa decorre ao longo de 9 Sessões semanais, de 2 horas cada.

A próxima edição será às 5ªs feiras, das 15H30 às 17H30h. Terá início quando houver um número mínimo de 7 participantes.

Contribuição: 15 euros

Informações/inscricões:


 

6 comentários:

  1. Boa noite,
    Conheço dois potenciais interessados em participar nesta nova edição. Existe a possibilidade de ser realizado em horário pós-laboral, caso os participantes assim prefiram?
    Cumprimentos.
    S.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Olá Cara S.

      Agradecemos o seu cuidado! Este grupo será no horário anunciado pois é essa a disponibilidade de equipa de coordenação que vai orientá-lo. Contudo, pedimos-lhe que por favor nos contate através do email formacao@telefonedaesperanca.pt, indicando o nome das pessoas interessadas, o seu contato e o horário em que poderão fazer o curso. Logo que tenhamos quorum, iniciaremos esse grupo em horário pós-laboral. Um abraço!

      Eliminar
  2. Gosto de, períodicamente, revisitar o meu próprio conceito de AUTOESTIMA. E confrontar-me-lo com a "minha realidade" - essa de que sou feito e essoutra de que estou rodeado. E que bem isso me tem feito ! Acredito que todos irradiaríamos bem mais felicidade se tivéssemos uma melhor autoestima. Entretanto, "ouço" J. Gomes Ferreira: A Felicidade é uma coisa terrível. É mais fácil ser infeliz...

    ResponderEliminar
  3. Caro "Anónimo",

    Obrigado pelo seu contributo a esta reflexão... Será efetivamente mais fácil ser infeliz??

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  4. Boa noite!
    Para quando um grupo/ curso de Assertividade?
    Obrigada. S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite.
      Em breve teremos novidades quanto aos próximos cursos. Fique atento(a) às novidades.
      Obrigado.

      Eliminar