domingo, 12 de outubro de 2014

Curso de Conhecimento de Si Mesmo - 20 a 23 de novembro de 2014

A descoberta de si próprio pode tornar-se uma tarefa apaixonante 
durante toda a vida.
(John Powell)





O Curso de Conhecimento de Si Mesmo do Telefone da Esperança constitui uma excelente proposta para todos aqueles que desejam iniciar ou aprofundar o seu percurso de desenvolvimento pessoal e construção da felicidade (pessoal, familiar, profissional, etc.).

Graças à sua abordagem teórico-vivencial e ao seu suporte científico na área da Psicologia Humanista, que se concentra no potencial individual (recursos internos) e na capacidade de cada indivíduo superar os seus desafios, esta proposta formativa permite aos participantes a compreensão da sua estrutura de personalidade, ajudando-os a responder à questão fulcral "Porque Sou como Sou?" e a encontrar aquele potencial que tantas vezes parece andar escondido. 

Nota: o curso de Conhecimento de Si Mesmo constitui a primeira etapa do Programa de Formação de Agentes de Ajuda do Telefone da Esperança, que inclui o Curso de Crescimento Pessoal e o Seminário de Relação de Ajuda e que forma os voluntários da nossa associação. Contudo, face à sua eficácia comprovada a nível internacional, disponibilizamos esta oferta a toda a comunidade, estando cientes de que é mais uma forma de a servirmos, promovendo a saúde emocional.


Objetivos
  • Facilitar, de uma forma simples mas completa e eficaz, o autoconhecimento e a compreensão da própria personalidade.
  • Descobrir as suas potencialidades não desenvolvidas e neutralizar os condicionamentos que impedem o seu desenvolvimento.
  • Estimular a seriedade do compromisso pelo seu desenvolvimento e crescimento pessoal e oferecer meios de apoio adequado e eficaz.

Duração e Estrutura

O curso tem a duração total de 46 horas e é constituído por duas partes:
Parte 1 (24 horas) - Formação em regime intensivo de quinta-feira a domingo e parcialmente residencial (entre sexta-feira e domingo). Quinta e sexta-feira, a formação tem lugar em horário pós-laboral.
Parte 2 (22 horas) - 11 sessões de aprofundamento, de duas horas cada, com a periodicidade semanal, em dias a definir conforme a disponibilidade dos participantes.

Metodologia

Utilizam-se diversas técnicas segundo os objetivos que em cada momento se pretendem atingir: exposições teóricas, grupos operativos, exercícios de sensibilização, análises de casos e leituras recomendadas.

Datas, Local e Horário
20 de novembro (sede do Telefone da Esperança: rua Duque de Loulé, Porto): Das 19H00 às 22H00
21 de novembro (internato: Casa Diocesana de Vilar, Porto): Das 19H00 às 22H00
22 de novembro (internato: Casa Diocesana de Vilar, Porto): Das 09H00 às 20H00
23 de novembro (internato: Casa Diocesana de Vilar, Porto): Das 09H00 às 18H00


Nota : Para o aprofundamento serão apresentadas, oportunamente, diferentes possibilidades de horário.

Contribuição

100€/pessoa (inclui duas noites de alojamento em quarto duplo e refeições entre sexta-feira e domingo)*

Acréscimo por quarto individual: 30€.



Inscrição
1. Preencha o formulário online;
2. Faça a transferência bancária para o NIB 0010 0000 41841920001 06 (BPI);
3. Envie a respetiva cópia do comprovativo de pagamento para
 formacao@telefonedaesperanca.pt.

Nota: A inscrição será validada por email apenas após cumpridos os 3 passos acima. Isto é, não se farão reservas de lugar caso algum dos passos referidos não se tenha verificado.


Sem comentários:

Enviar um comentário