sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Mensagem aos Orientadores por Telefone do TE

Já nas vésperas de Ano Novo e ainda sob os ecos da Noite de Natal, dou comigo a pensar, nome após nome, em cada um dos nossos ORIENTADORES por telefone. Dou-me conta de que há dias, com certeza diferentes para cada um, em que ficar de sentinela ao T.E. pressupõe um acto de heroísmo fora do comum.

Eu não sei se toda a gente entende capazmente o que é manter uma Sentinela Viva e Activa – para o caso de... (Eu mesmo sinto-me em PRO+cesso... Ando a tentar ver como alargar meus horizontes de Ser Orientador e descobrir como sensibilizar outros a que venham engrossar o nosso ainda muito “pequeno rebanho”...).

Porque a crise nunca tem hora marcada... (Daí o sonho de manter a sentinela as 24.00h dia...).


Porque vivo perto dos Bombeiros de Leça e do Farol da Boa Nova e porque, da minha janela, vejo que o Farol está aceso todas as noites do ano, (...), sei que ele não fica à espera que haja naufrágios para se acender... Para os que andam no mar, ele é a Boa Nova permanente de que, se houver crise, alguém está ali para estender os braços...

O meu sincero OBRIGADO pela vossa luta em manter viva a consciência da importância do sentir-se em PRO+cesso de

Tornar-se PESSOA = ser em relação vitalizante (= que dá MAIS VIDA!) para o caso de...


Abel Magalhães - Presidente da Direcção do Telefone da Esperança Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário