sexta-feira, 8 de julho de 2011

Campanha Amigos 1 Euro




A crise está instalada no país, e é cada vez mais difícil para as famílias equilibrarem os seus orçamentos domésticos [afinal, entra menos dinheiro e está tudo mais caro!]. Infelizmente, esta conjuntura afecta especialmente as camadas mais desprotegidas da nossa sociedade...

Também nós nos debatemos com constrangimentos financeiros. Enquanto associação sem fins lucrativos e sem apoios públicos, existimos graças à paixão e dedicação de alguns voluntários que dedicam boa parte do seu tempo a esta causa e muitas vezes também contribuem financeiramente. Eles são a espinha dorsal do nosso trabalho!

Contudo, as despesas avolumam-se e, infelizmente, a pessoa que durante alguns anos custeou a renda da nossa sede [onde ministramos os cursos, desenvolvemos actividades e fazemos orientação em crise presencial e via telefone], e a quem estamos muito gratos, deixou de o poder fazer. Por isso, surgiu a campanha Amigos 1 Euro, em que cada pessoa contribui com 1 euro por mês, baseada no pressuposto de que se muitas pessoas derem uma contribuição pequenina, de forma consistente, poderemos continuar o nosso trabalho e chegar a cada vez mais pessoas sem onerar nenhuma pessoa em particular.

Hoje, 1 euro vale muito! Para quem utiliza essa moeda para fazer compras ou pagar uma conta. E definitivamente, vale muito para nós! 

Os nossos Amigos 1 Euro não são amigos que valem pouco. Eles são elos fundamentais da rede que sustenta o nosso trabalho, e sem a qual não poderíamos existir. Sentimo-los presentes em cada telefonema que atendemos, em cada lágrima ou sorriso que sentimos do outro dado do telefone, em cada aprendizagem que tem lugar nos nossos cursos, em cada novo voluntário que formamos e parte para dar o seu contributo para um mundo melhor. 

Queremos merecer muitos Amigos 1 Euro, e convidamos cada um deles a vir visitar-nos, acompanhar o nosso trabalho e certificar-se de que o seu euro é dinheiro bem investido, uma semente que germina e se transforma em frutos viçosos de felicidade e esperança na vida de quem precisa!

Se quer contribuir financeiramente para esta causa, por favor imprima e preencha o formulário abaixo e envie para a nossa sede:

TelefoneTelefone da Esperança Portugal

Rua Duque de Loulé, 98 – 2º Esq.
Porto



Para mais informações, pode contactar-nos por telefone ou escrever-nos para amigos@telefonedaesperanca.pt.

Obrigado!

3 comentários:

  1. Boa noite!
    Gostaria de enviar um pequeno donativo ao TE agora por altura do Natal. Queria apenas confirmar o NIB para o qual o devo fazer. Para que seja emitido o respectivo recibo o que devo fazer? Obrigada. S.

    ResponderEliminar
  2. Cara S.

    Boa tarde e, desde já muito obrigada pelo seu apoio à causa T.E. Informamos que NIB do Telefone da Esperança Portugal é o 001000004184192000106 (BPI).

    Agradecemos que nos envie para amigos@telefonedaesperanca.pt o comprovativo de depósito ou transferência (ou por correio para Associação Telefone da Esperança, Rua Duque de Loulé, 98, 2º Esq. 4000 Porto), com a sua informação de nome, morada e nome de contribuinte para lhe passarmos e enviarmos o recibo.

    Um abraço com amizade e gratidão!

    ResponderEliminar
  3. Cara Equipa T.E.,

    O T.E. fez a diferença na minha vida e espero que possa continuar a fazer a diferença na vida de muitas outras pessoas. Continuação de Bom Trabalho! S.

    ResponderEliminar