terça-feira, 29 de março de 2011

Noite de Poesia



Aconteceu na Sede do T.E. Para uns olhos banais, aquilo não terá passado de uma banalidade. Eu, porém, vi uma Grande Bênção para quem esteve e para muitos que serão tocados pelo calor de quem dali saiu de coração a arder...

Esteve pouca gente, mas os que estiveram de tal modo encheram aquela sala e aquela casa que, na verdade, aquela Sede do T.E. continua a ser uma casa cheia de futuro – porque cheia de sonhos. O Grande Sonho de tornar-se um Centro de Apoio para as pessoas em situação de crise emocional e uma Grande Oportunidade para quem realmente queira tornar-se um eficaz Agente de Ajuda - na auto-ajuda e/ou na ajuda ao outro.

Cada vez acho mais sábio aquele nosso lema: Crescer para ajudar, Ajudar para crescer. E, uma Noite de Poesia, como aquela que decorreu no dia 25 de Março, bem pode fazer crescer a quem vai para participar – mesmo sem ser poeta... As conversas que foram saindo, os testemunhos que foram escorrendo de uns para os outros, as histórias de vida que se foram revelando, os sonhos que se foram alimentando, ... Sinto-me mesmo agradecido - em particular à Irene, que teve a iniciativa e que tão bem conduziu a participação de todos.

Porque estas coisas pertencem ao mundo do “sublime” são coisas que se nos escapam desta nossa tentação de as fechar em conceitos lógicos de universal entendimento. Poesia. Amor. Sonho. Fraternidade. Vida. Deus. Universo. (...). Tudo coisas que passaram por ali, mas não dá para falar aqui... Só dá para dizer que o sonho Noites de Poesia aconteceu e começou a ganhar raízes e a pedir mais quem goste de ver mais além...


Abel Magalhães (Presidente da Direcção do Telefone da Esperança Portugal)

1 comentário:

  1. Eu estive no Encontro e realmente vi um dos meus sonhos acontecerem.
    Foi uma noite muito interessante e cheia de "calor". Todos, sem excepção, participaram. Uns com mais simplicidade, outros com mais saber. Por todos eu me senti tocada e enriquecida.
    Obrigada a todos e à Irene de uma forma muito particular pela iniciativa e pelo requinte do acolhimento.
    Manela

    ResponderEliminar