sexta-feira, 3 de junho de 2011

Auto-Estima, um SEGREDO DE AMOR!...



Quanto mais (me) estudo e ouço aqueles que comigo (se) estudam mais se arreiga em mim esta convição:

SEM UMA SADIA AUTO-ESTIMA, não é possível AMAR(-SE) em verdade. E, quem não consegue amar-se em verdade, em verdade jamais conseguirá amar alguém - em verdade. Dificil é "dar o salto". Isto é, libertar a mente de todos os nossos preconceitos e ideias feitas sobre sobre o AMOR - essa "coisa" que ninguém sabe "de+finir", mas que todos sentem que, se falta, a vida perde logo todas as cores do arco iris...

AMOR e AUTO-ESTIMA SADIA são duas faces de uma só e mesma moeda. Cuidar do amor é cuidar da Auto-Estima. (Nesta linha, gosto de me repetir que "o amor pode tornar-se efectivo para aqueles que cuidam dele"...)

Numa definição por mim agora mesmo criada, diria que a Auto-Estima é: A Ciência, a Técnica e a Arte (CTA) de de olhar(se) como um TODO de que TODOS fazem parte. E digo Ciência, porque estas coisas estudam-se; e digo Técnica, porque a Auto-Estima treina-se (às vezes, em treinos bem difíceis!); e digo Arte porque, sendo cada um uma palavra única / irrepetível da Criação, todo o segredo está em descobrir mesmo a arte de revelar essa MARAVILHA que se é. A maravilha que eu sou. Que tu és. Que ele é.

Quarta feira, dia 08 de Junho, às 18.00h, vamos começar um Curso de Auto-Estima com mais um grupinho de DEZ PESSOAS. Os primeiros a chegar serão os que têm lugar no barco que vai partir rumo à DESCOBERTA DE SI PRÓPRIO, nos mares ignotos de uma Auto-Estima SADIA.

Abel Magalhães, Presidente do T.E. Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário