sábado, 2 de julho de 2011

Projecto: Novo Centro do T.E. em Lisboa

No Telefone da Esperança Portugal, estamos a dar os primeiros passos para a abertura de um novo centro em Lisboa, que se una ao já existente do Porto. Neste momento, estamos a divulgar o projecto e a contactar pessoas que vivam na capital portuguesa e que queiram aderir a este projecto. O próximo passo será a organização de uma reunião na cidade, após o verão, que oportunamente e com antecedência anunciaremos. Depois, começaremos a formar os voluntários, através dos Cursos do Programa de Agentes de Ajuda em Lisboa, por forma a ir formando a futura equipa do Telefone da Esperança em Lisboa.

Nada disto seria possível sem a existência prévia do Telefone da Esperança no Porto, centro pioneiro em Portugal, que está a abrir caminho à implementação, no nosso país, deste projecto inovador e apaixonante de ajuda  às pessoas que sofrem nas nossas aldeias e cidades.

O nosso objectivo último é que, em Portugal, não haja ninguém que fique só nos momentos de crise. A partir de qualquer região do país, as pessoas poderão dirigir-se ao Telefone da Esperança e aí serem escutados, acompanhados e orientados no seu caminho de saída da crise. Já o fazemos no Porto, fa-lo-emos em breve em Lisboa, e queremos depois estar noutras cidades do nosso país.

Para isso, necessitamos da sua colaboração. Venha ser voluntário do Telefone da Esperança. Se está interessado, contacte-nos através dos email lisboa@telefonedaesperanca.pt ou porto@telefonedaesperanca.pt.

Aguardamos as suas notícias!

P.S. Se quer conhecer melhor o Telefone da Esperança como Organização e como projecto de solidariedade social, pode visitar os seguintes posts:

Telefone da Esperança - Quem Somos
Requisitos para se Ser Voluntário do Telefone da Esperança
Telefone da Esperança - Pode Ajudar-nos?

3 comentários:

  1. Quero agradecer-vos o que fazem pela construção de um mundo melhor.
    No início da próxima semana, vou divulgar este vosso novo passo num blog que tenho com uma amiga, para divulgar formas simples de fazermos algo para ajudar o Mundo Novo a acontecer: dividir-para-multiplicar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Gratos, Micaela. Muitos parabéns pelo vosso trabalho! :)

    ResponderEliminar
  3. Não têm nada a agredecer-nos. Ainda é um trabalho muito simples e a dar os primeiros passos.
    Daqui a pouco, o post sobre vós vai estar lá. Copiei exactamente o texto daqui, indicando o link de onde tirei.
    Sempre que tiverem iniciativas que possamos ajudar a divulgar, é só mandarem email para dividirparamultiplicar@gmail.com.
    De qualquer forma, nós também vamos passando por aqui.

    ResponderEliminar